Onde está o apoio?

Queridos maníacos alexandrinos!

Vamos começar com uma pergunta simples: enquanto você está lendo esse post na tela do seu computador, onde está o seu apoio em relação a gravidade?

Diga “oooi” para o seus  ÍSQUIOS!

ísquios

A tela do computador funciona como uma imã e todos nós tendemos ser magnetizados. Gradualmente, nosso rostos e ombros começam a ficar cada vez mais próximos a tela…Ao invés de “soltar os ombros” ou “sentar direito” eu convido vocês a fazer uma simples pergunta:

Onde está o meu apoio nesse exato momento?

Normalmente, a gente se desespera para se “arrumar corretamente” quando percebemos que algo está errado. O problema disso é que não podemos nos certificar do que é o “correto”. E por essa razão regularmente acontece: a gente colapsa, a gente “senta direito” e ai colapsa novamente.

A Técnica Alexander é baseada em dois princípios:

1. HABITOS DE TENSÃO muscular excessiva são primeiramente hábitos MENTAIS; por exemplo, ideias preconcebidas da quantidade de tensão  necessária em cada atividade e/ou uma visão confusa de como o corpo funciona.

2. O tônus muscular no corpo sempre é determinado pela qualidade na qual a cabeça se equilibra em cima da coluna (eu escrevi sobre isso neste texto).

No  examplo da tela do computador, tensões no ombro ou nas costas não simplesmente acontecem. Existe algo que acontece ANTES da tensão aparecer, e esse algo é MENTAL! Antes de cada movimento, existe um pensamento. Eu os convido a investigar esse pensamento. Percebam que quando estou quase caindo na tela do computdor  nada mais é do que uma tentativa em vão de apoiar, onde não existe apoio.

Ao continuar com os posts, a ideia geral é questionar a tensão muscular excessiva e começar a confiar um pouco mais no nosso alinhamento natural do esqueleto. Definitivamente, não é assumindo uma posição específica; e sim, conectando com a gravidade.

Por |2017-10-17T14:14:26-02:006 de novembro de 2013|

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.